Peeling
O Que é Peeling Químico?
O peeling químico é um tratamento que consiste na aplicação de um líquido na pele com o objetivo de eliminar algumas das camadas mais superficiais da pele para proporcionar uma aparência mais jovem, além de melhorar a flacidez, porosidade, linhas finas, manchas etc. o produto a ser utilizado é escolhido de acordo com o fototipo de cada indivíduo e os resultados desejados. Os mais utilizados são os peelings superficiais, como ácido salicílico, ácido glicólico etc. À medida que a profundidade do peeling aumenta, os resultados melhoram, mas quanto mais profundo o peeling, maior o tempo de recuperação.
Para Quem é Indicado o Peeling Químico?
Bons candidatos para um peeling facial geralmente apresentam uma ou mais das seguintes queixas:
- Manchas causadas pela exposição solar;
- Presença de pequenas rugas (linhas dos lábios, “pés de galinha”, linhas do sorriso etc.);
- Flacidez;
- Pele porosa e sem brilho;
- Cicatrizes de acne;
Dependendo do tipo de pele e da gravidade dos sintomas apresentados, existem 3 tipos de peelings químicos que podem ser realizados: superficial, médio e profundo.
Peeling superficial – atua apenas nas imperfeições mais superficiais da epiderme. Atenua pequenas rugas e manchas leves e torna a pele mais homogênea e radiante.
Peeling médio – mais intenso que um peeling superficial, é usado para tratar cicatrizes de acne, rugas mais profundas, manchas e textura áspera e porosa da pele.
Peeling Profundo – gera crostas, o que implica tempo de recuperação. Trata as imperfeições cutâneas mais profundas e perceptíveis, como cicatrizes de acne, manchas, rugas pronunciadas e flacidez mais perceptível. Um peeling profundo é frequentemente combinado com um lifting facial para melhorar a textura da pele e permitir uma aparência mais rejuvenescida.
Em Quais Áreas Pode ser Realizado o Peeling Químico?
Embora o peeling possa ser realizado em diversas áreas do corpo, as áreas mais comuns são:
- Face;
- Pescoço;
- Peito;
- Mãos.
Procedimento De Peeling Químico
Os peelings faciais superficiais/médios duram em média 30 minutos e são realizados em consultório e sem anestesia.
O tratamento envolve:
- Limpeza de pele;
- Aplicação de uma solução química;
- Aplicação de uma solução calmante e regeneradora.
Dermatologia
Especialidades
Tratamentos