Transplante capilar

Transplante Capilar FUE

A Técnica sem suturas

O diferencial do Transplante Capilar FUE é a forma como as unidades foliculares são retiradas da área doadora: ao invés da tradicional incisão linear, são feitas microincisões circulares (com menos de 1mm de diâmetro) ao redor de cada unidade folicular. Assim não necessita de sutura e a recuperação total é em 7 dias. O transplante capilar FUE também pode ser ideal para pacientes que já passaram por procedimentos anteriores e que não apresentam mais elasticidade na área doadora.

clinica-leffer-imagem-interna-Transplante-capilar

Como é feito

Por ser minimamente invasivo, o transplante capilar FUE é realizado com anestesia local e sedação leve, o paciente volta para casa no mesmo dia. A retirada dos folículos são realizadas manualmente pelo médico utilizando um instrumento cilíndrico chamado punch para fazer as minúsculas incisões superficiais em cada folículo. São centenas de ‘furinhos’ ao redor de cada cabelo que será transplantado para a área desejada, que com a técnica correta e respeitando as características de cada paciente, não deixam marcas visíveis e não danificam os folículos durante a retirada.

Uma vez danificado, o folículo pode nunca mais crescer nas áreas doadora e receptora. Portanto, extrema habilidade, conhecimento técnico e experiência são necessários para que o transplante capilar FUE seja feito corretamente e o resultado seja natural.

Implante de unidades foliculares

A implantação é sempre feita manualmente. Cada unidade folicular individualmente e recriando artisticamente as características de cada paciente como: desenho do cabelo harmonizando com as linhas faciais, o ângulo dos fios, a distribuição da densidade.

Resultados do transplante de cabelo FUE

O aspecto é discreto mesmo na véspera do transplante capilar FUE e o paciente pode retornar facilmente às atividades logo no segundo dia. Alguns cuidados com a higiene devem ser recomendados.

O cabelo transplantado geralmente cai após 3 semanas, é natural que isso ocorra. Eles voltam a crescer após 3 meses conforme nascem os outros fios, no dia a dia. Com 6-9 meses já pode-se notar uma mudança considerável, porém o resultado final é apenas com um ano e meio.

Equipe Leffer

Imagem Dra. Fernanda

Dra. Fernanda
Kengen

Imagem Dra. Fernanda
Graduou-se em Medicina pela Universidade Iguaçu (UNIG). É pós graduada em Dermatologia e graduada em Farmácia, pela Universidade Gama Filho. É Pós Graduada em Farmácia Hospitalar e Clinica, pela Racine.

Dra. Erica
Rodrigues

Imagem Dra. Erica
Graduou-se em Psicologia. Posteriormente, realizou graduação em Medicina pela UNIG. É Pós Graduada em Dermatologia.
Imagem Dra. Erica